quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Horta doméstica

Horta Mommy's




Quem me conhece, sabe que meu gosto pela culinária foi herdado da minha mãe. E, além de cozinha, ela gosta de plantas. Com isso, ela uniu os ‘dois queridinhos’, plantando uma horta doméstica, onde ela tem temperos sempre fresquinhos no seu apê para aprimorar seus pratos. Assim, resolvi fazer esse post para vocês se inspirarem, pois é bem prático de fazer e manter.

Na foto vocês podem ver como ela é bem cuidadosa. As plantinhas ficam na sua varanda (importante ser em um lugar que receba luz), de uma forma charmosa e prática. Ela mesma plantou tudo em jarrinhos. Ficou lindo. E pensem em umas plantinhas queridas (são tratadas como gente...rerereererrrr...).

Se você decidir por fazer uma horta em sua casa, só escolher tipos de ervas que quer plantar e onde ficarão expostas. Vale a pena, pois, além de tudo, a decoração fica um sucesso. 

:)

 

Dicas:
- Interessante é cortar as pontas das plantinhas para crescerem melhor. Igual ponta de cabelo;
- Existem as ‘ervas cruas’, servem para decorar pratos: salsinha lisa, cebolinha, manjericão, coentro, hortelã. E, as ‘ervas para cozinhar’: alecrim, sálvia, tomilho, orégano;
- Bom livro para te ajudar a criar e manter sua horta – As ervas do sítio, de Rosy L. Bornhausen - .

Nenhum comentário:

Postar um comentário